+55 (65) 3642-1228

+55 (65) 3642-1228

Av. Mato Grosso, 188 - Bairro Araés, Cuiabá/MT

Procedimentos

CRIOTERAPIA CAPILAR

CRIOTERAPIA CAPILAR

CRIOTERAPIA CAPILAR

CRIOTERAPIA CAPILAR NA CLÍNICA ONCOCENTER
 
A crioterapia capilar é um procedimento que ajuda a minimizar um dos principais e mais indesejados efeitos colaterais da quimioterapia durante um tratamento oncológico: a queda dos cabelos.

Essa alternativa pode preservar total ou parcialmente os fios, o que significa, para o paciente, fortalecer a autoestima e a autoconfiança durante sua adesão ao tratamento.
 
O que é Crioterapia Capilar?
 
A crioterapia utiliza um método de resfriamento do couro cabeludo, uma técnica simples que pode prevenir a queda de cabelo causada por alguns quimioterápicos.
 
O resfriamento gerado pelas toucas provou ser um meio eficaz de combate a alopecia (queda de cabelo) induzida pela quimioterapia e pode resultar em grande retenção ou até mesmo na preservação completa dos cabelos.
 
Os resultados são variáveis e dependem do esquema quimioterápico utilizado e da resposta de cada paciente.
 
Seguir as orientações, bem como os protocolos de cuidados com os cabelos durante e após as sessões de quimioterapia, são ações fundamentais para o sucesso do  tratamento.
 
Como funciona a crioterapia capilar com a Touca Inglesa Paxman?
 
Aqui na Oncocenter utilizamos a Touca Inglesa Paxman.
 
A touca, conectada a uma unidade de refrigeração, é colocada na cabeça do paciente cerca de 30 minutos antes e mantida em torno de uma hora e meia após a infusão das drogas, dependendo do protocolo adotado. O sistema resfria o couro cabeludo a uma temperatura em torno de 20°C. Com isso, diminui o fluxo sanguíneo nos folículos capilares e reduz a absorção dos fármacos na região. 
 
Com a utilização da Touca Inglesa Paxman, nossos pacientes têm acesso à mesma tecnologia presente nos principais centros de referência de tratamento de câncer nos Estados Unidos e Europa, como o hospital universitário do Texas - MD Anderson Cancer Center ou Johns Hopkins Hospital, que estão entre os cinco melhores do mundo. 
 
No Brasil, desde 2013, já foram realizadas mais de 200 mil sessões nos principais centros de referência e hospitais de 15estados brasileiros, além do Distrito Federal. O sistema, criado no Reino Unido pela empresa Paxman, oferece total segurança ao paciente pois é o único no Brasil com certificação da FDA (agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA)e registrado na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

 
Fale com seu médico
 
Visite a nossa clínica e conheça mais sobre o sistema Paxman. Converse com o seu médico e nossa equipe assistencial para saber sobre os protocolos de tratamentos compatíveis com esta tecnologia.

Redes Sociais

Sitevip Internet