+55 (65) 3642-1228

+55 (65) 3642-1228

Av. Mato Grosso, 188 - Bairro Araés, Cuiabá/MT

Novidades

Abril, mês de conscientização e acolhimento aos pacientes com câncer

Abril, mês de conscientização e acolhimento aos pacientes com câncer

Abril, mês de conscientização e acolhimento aos pacientes com câncer

Publicado por Oncocenter em 19/04/2022 às 10:30

Por Oncocenter

 


Abril, mês de conscientização e acolhimento aos pacientes com câncer - CRM-MT 2998/RQE 724 — Foto: Divulgação

Abril, mês de conscientização e acolhimento aos pacientes com câncer - CRM-MT 2998/RQE 724 — Foto: Divulgação

O mês de abril é marcado por várias campanhas de conscientização com relação à saúde física e mental, além de reforçar o acolhimento às pessoas acometidas por doenças e síndromes.

Algumas campanhas são voltadas ao esclarecimento de vários tipos de câncer. As ações visam esclarecer dúvidas e incentivar o diagnóstico dessas doenças.

Neste cenário, a Oncocenter trabalhar para acolher e atender as pessoas com câncer, com toda atenção que o paciente merece.

De acordo com o Inca (Instituto Nacional de Câncer), ao longo da vida, 1 a cada 5 homens e 1 em cada 6 mulheres terão câncer. É o que apontam as estimativas recentes.

No Brasil, os cânceres mais comuns são mama, próstata, colorretal, pulmão e estômagoJá em Mato Grosso, os mais comuns são próstata, mama, colorretal, pulmão e colo do útero.

A boa notícia é que os cânceres podem ser prevenidos, embora não evitados. E a Oncocenter tem médicos preparados e especializados para atender e tratar diversos diagnósticos.

O doutor Aurélio Abdias Sampaio explica que bons hábitos de vida, como uma dieta saudável, baixo consumo de produtos industrializados, diminuição do uso de bebidas alcoólicas, não fumar, manter o peso adequado e praticar atividades físicas de maneira regular, contribuem para reduzir as chances de ocorrência da doença.

Além disso, é importante a reduzir da exposição à radiação em seus diversos tipos, tanto solar, quanto ionizantes.

O médico reforça ainda que algumas políticas de saúde como rastreio de HPV, por meio do exame Papanicolau, colonoscopia e mamografia podem auxiliar para detecção mais precoce de lesões.

Ele alerta que os exames permitem, muitas vezes, o diagnóstico em estágios pré-malignos ou iniciais. E quanto mais rápida for a detecção, maior a probabilidade de cura.

Assim, a Oncocenter se une à campanhas de conscientização e ações de acolhimento neste mês de abril para atender a todos que estão em busca de tratamento eficaz e humanizado.

Responsável técnico pela clínica o Dr. Cleberson Queiroz (CRM/MT 4431/RQE: 1817)

Fonte: https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/especial-publicitario/oncocenter/noticia/2022/04/19/abril-mes-de-conscientizacao-e-acolhimento-aos-pacientes-com-cancer.ghtml

Redes Sociais

Sitevip Internet